Casamento desfeito: Isco e Sevilha acertam rescisão do contrato

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Casamento desfeito: Isco e Sevilha acertam rescisão do contrato
Isco poderá estar a caminho do Wolverhampton, de Julen Lopetegui
Isco poderá estar a caminho do Wolverhampton, de Julen LopeteguiSevilha FC
Isco Alarcón já é passado em Sevilha. O médio de Málaga, que assinou este verão pelo Sevilha, chegou a um acordo para rescindir o seu contrato apenas quatro meses depois da chegada.

19 jogos oficiais, um golo e um par de assistências. Este foi o escasso legado deixado por Isco em Sevilha, que agora chega ao fim por mútuo acordo, após um confronto verbal com Monchi, o diretor desportivo.

O clube não o quis - embora Sampaoli tivesse sempre confiado nele - depois do que aconteceu com Monchi e dos relatórios que falavam da sua falta de envolvimento. O jogador também não quis prolongar a sua estadia numa equipa que não corresponde às suas expetativas - está a lutar pela manutenção - e que demitiu Julen Lopetegui, o seu principal apoiante, no primeiro momento de mudança. 

"O Sevilha FC e Isco Alarcón concordaram em rescindir o contrato que tem estado em vigor desde que o jogador nascido em Málaga se juntou ao clube, no verão passado, depois de terminar a sua etapa no Real Madrid", disse o Sevilha, que acrescentou que "Isco disputou um total de 19 jogos oficiais como blanquirrojo, divididos em 12 jogos de LaLiga, seis jogos da Liga dos Campeões e um da Taça do Rei. Marcou um golo, contra o Copenhaga nas competições europeias e fez três assistências. O clube gostaria de desejar a Isco toda a sorte do mundo nos seus novos desafios profissionais".

Estatísticas de Isco na carreira
Estatísticas de Isco na carreiraFlashscore

Wolverhampton pode ser o destino

Da mesma forma que o pediu em Sevilha, Lopetegui ficaria encantado por poder contar mais uma vez com a magia do jogador de Arroyo de la Miel. O treinador basco tem sido capaz de tirar o melhor proveito de Isco. Fê-lo tanto com a seleção espanhola como no pouco tempo que passou no Real Madrid. 

Agora, tendo iniciado a sua aventura na Premier League há menos de um mês, Lopetegui continua a trabalhar no presente do Wolves e Isco, por quem não tem que pagar nenhuma transferência, assentaria que nem uma luva. O Newcastle também surge como um possível destino. 

Ainda assim, o jogador esteve sempre relutante em começar uma aventura longe do futebol espanhol. Inclusivamente quando o Manchester City e Guardiola insistiam nos seus préstimos durante quando brilhava em Madrid. 

Todavia, aos 30 anos, o seu valor de mercado tem caído bastante após os últimos anos de blanco e os últimos meses no Pizjuán. É por isso que, em LaLiga, Isco não tem credibilidade entre os grandes clubes e, assim, abre-se a porta de Inglaterra ou de algum mercado exótico, onde chovem milhões.