"Iker Casillas, Dunga, Gary Lineker, Ronald Koeman, Diego Forlán e René Higuita serão introduzidos no Hall of Fame", anunciou Antonio Moreno, diretor do Hall of Fame, a propósito dos seis antigos jogadores eleitos na categoria internacional.
Na categoria nacional, que inclui jogadores do futebol mexicano, foram escolhidos cinco jogadores aztecas que se destacaram no Mundial: Luis Flores, Miguel España, Ignacio Ambriz, Juan Francisco Palencia e Gerardo Torrado.
O sexteto do futebol nacional foi completado pelo médio brasileiro Milton Queiroz "Tita", antigo jogador do León e campeão do mundo em Itália-1990.
As duas lendas da categoria de decano internacional são: o guarda-redes argentino Ubaldo Matildo Fillol, campeão do mundo na Argentina-1978, e o médio espanhol José Martínez "Pirri", histórico médio do Real Madrid.
Na categoria de futebol feminino internacional, foi escolhida a atacante Abby Wambach, melhor marcadora da seleção dos Estados Unidos.
E na categoria futebol feminino nacional, foi escolhida a médio Guadalupe Tovar, capitã da seleção mexicana no Campeonato do Mundo Feminino de 1971.
Jornalistas de 45 países - 11 da América do Norte, Central e Caraíbas, 10 da América do Sul, 14 da Europa, 6 da Ásia e 4 de África - participaram na votação, tanto presencialmente como à distância.
A cerimónia de investidura desta geração terá lugar a 11 de novembro em Pachuca.