CBF decreta luto oficial de 7 dias pela morte de Zagallo e clubes rendem homenagens

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CBF decreta luto oficial de 7 dias pela morte de Zagallo e clubes rendem homenagens

Zagallo recebeu homenagens das principais entidades do futebol brasileiro e mundial
Zagallo recebeu homenagens das principais entidades do futebol brasileiro e mundialAFP
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou luto oficial de sete dias pela morte de Zagallo, aos 92 anos. Um dos principais nomes da história do futebol brasileiro, o Velho Lobo foi homenageado pela entidade máxima do futebol brasileiro.

"A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

"A CBF decreta luto de sete dias em homenagem à memória do seu eterno campeão e se compromete em reverenciar o seu legado. Em 2022, inaugurámos uma estátua em homenagem ao eterno campeão no Museu da CBF e não esqueceremos da emoção que compartilhamos", acrescentou o dirigente.

A sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, receberá o velório de Zagallo este domingo. O corpo da lenda do futebol será velado a partir das 9:30, numa cerimónia aberta ao público. O funeral acontecerá às 16:00, no Cemitério São João Batista.

Com passagens por diversos clubes como jogador e treinador, Zagallo recebeu homenagens de todos os grandes brasileiros e de entidades internacionais.