Centenas de adeptos receberam a Seleção Nacional em Lisboa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Centenas de adeptos receberam a Seleção Nacional em Lisboa

Atualizado
Equipa nacional já está em solo português
Equipa nacional já está em solo portuguêsLUSA
O avião que transportava a comitiva chegou às 18 horas deste domingo a Portugal, depois da eliminação nos quartos de final do Mundial-2022. Só 14 dos 24 jogadores que estavam às ordens de Fernando Santos regressaram a solo nacional.

Terminou a passagem de Portugal pelo Catar. Um dia depois da eliminação do Mundial-2022 diante de Marrocos, a Seleção Nacional chegou a Lisboa.

Centenas de adeptos aguardavam a comitiva portuguesa no aeroporto Humberto Delgado que distribuiu autógrafos antes de entrar para o autocarro. Fernando Santos, selecionador, e Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, encabeçaram a comitiva, eles que deverão reunir esta segunda-feira para decidir o futuro do treinador.

É sempre bom. Agradecer a todos. Infelizmente não conseguimos o objetivo que queríamos, mas o carinho que demonstraram aqui, e durante o Mundial, é muito gratificante, porque demos tudo para poder honrar o nosso país. Não merecíamos sair da maneira que foi, mas é futebol. Há que aprender com estas coisas”, explicou Pepe, recusando falar no futuro: “O mais importante não é falar sobre o Pepe e se é o último Mundial, mas si agradecer”.

Ainda sobre Fernando Santos, o central português mostrou-se mais comedido. “Sou jogador, não tenho que falar sobre isso”, asseverou, falando ainda de Ronaldo: “É a nossa bandeira. Chega a todos os lados do mundo. Agradecer a ele e a todos os meus companheiros que tentaram dar o melhor e trabalharam no máximo para estar disponível ao treinador”.

Recorde-se que só 14 jogadores viajaram para Portugal, com outros 10 a ficarem no Catar com as respetivas famílias. Nuno Mendes e Danilo Pereira, que se lesionaram durante o torneio, já se encontravam em Paris para recuperar das respetivas lesões.