Central francês Le Normand inicia processo para representar Espanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Central francês Le Normand inicia processo para representar Espanha
O central vai representar a Espanha no futuro
O central vai representar a Espanha no futuroAFP
O defesa francês da Real Sociedad, Robin Le Normand, que nunca foi convocado para a seleção francesa, iniciou o processo de obtenção da nacionalidade espanhola para poder jogar por Espanha, disse à AFP uma fonte próxima da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Alguns dias depois de informar Sergio Ramos de que não está nos seus planos, Luis De la Fuente interessou-se pela situação de Le Normand, que deu luz verde à naturalização.

Este processo é semelhante ao de outro defesa-central francês, Aymeric Laporte, que se juntou à roja em 2021 e pôde jogar no Campeonato do Mundo no Catar 2022.

Robin Le Normand, formado no Brest, juntou-se ao clube basco em 2016, aos 19 anos de idade. Passou duas épocas e meia na equipa jovem dos txuriurdin antes de subir à primeira equipa.

Atualmente, Le Normand é um dos defesas em melhor forma na LaLiga. Ganhou a Taça do Rei com a Real Sociedad em abril de 2021, e é um dos pilares da equipa treinada por Imanol, que está em terceiro lugar no campeonato espanhol, atrás de Barcelona e Real Madrid.

De acordo com a legislação, Le Normand teria de passar dez anos em território espanhol para se candidatar à nacionalidade espanhola. Mas com este procedimento excecional, o Conselho Superior do Desporto pode reduzir o prazo através de uma "carta de naturalidade" concedida por decreto-real.

Fonte da RFEF disse à AFP que ainda parece complicado que Le Normand possa ser naturalizado a tempo de ser chamado para a janela internacional no final de março, quando a Espanha enfrentar a Noruega e a Escócia na fase de qualificação para o Euro-2024.