Mais

Chaves reage ao castigo a Jô: "Somos a equipa mais prejudicada nas 23 jornadas"

Chaves queixa-se do cartão vermelho mal mostrado a Jô no jogo contra o FC Porto
Chaves queixa-se do cartão vermelho mal mostrado a Jô no jogo contra o FC PortoLUSA
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou esta quinta-feira a suspensão de um jogo a Jô Batista, jogador do Chaves que foi expulso diante do FC Porto, com o segundo cartão amarelo a surgir num lance em que os flavienses entendem não ter existido falta do brasileiro.

O Chaves, de resto, revelou ter pedido a despenalização de Jô Batista e, perante a decisão do Conselho de Disciplina, emitiu um comunicado onde, após uma apreciação global à arbitragem, concluiu: "Somos a equipa mais prejudicada nas 23 jornadas já disputadas."

Comunicado do Chaves

"O Grupo Desportivo de Chaves e a respetiva SAD informam que recorreram da amostragem dos dois cartões amarelos e consequente cartão vermelho que o jogador Jô Batista viu no encontro com o FC Porto, referente à 23.ª jornada da Liga Bwin.

Como as imagens televisivas atestam e como foi opinião unânime de toda a imprensa do nosso país, os dois cartões amarelos foram mal exibidos, em dois lances em que o jogador nem faltas cometeu!

Posto isto, exercemos o direito de audiência prévia junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que, mesmo assim, manteve um jogo de castigo ao nosso atleta que, deste modo, falha a receção ao Portimonense SC.

Somos a favor da verdade desportiva e, apesar de sermos a equipa mais prejudicada nas 23 jornadas já disputadas da Primeira Liga, temos tido uma postura reservada, sem polémicas e a privilegiar o espectáculo dentro das quatro linhas.

Mas, como se diz em bom transmontano, "quem não se sente não é filho de boa gente".