O desejo de Rui Costa e Bruno Lage foi público ao longo dos últimos meses e as semanas mais recentes alimentaram a possibilidade de João Félix regressar ao Benfica, mas tal não irá acontecer, como avançou o Flashscore.
Este domingo, o jornalista Fabrizio Romano confirmou que o jogador já recebeu a autorização para viajar e juntar-se ao Al Nassr.
O emblema saudita cumpriu o desejo do Chelsea e vai pagar 30 milhões de euros, mais objetivos, ao emblema inglês. A transferência chegará aos 50 milhões de euros, o valor pretendido pelos Blues desde o início do mercado.
Trajeto de altos e baixos
Seis anos depois de deixar o Benfica para jogar no Atlético de Madrid, a troco de 126 milhões de euros, João Félix ruma agora à Arábia Saudita, onde irá ser orientado por Jorge Jesus.
Desde a saída para Espanha, a carreira de Félix não atingiu o ponto esperado. O jogador esteve três épocas e meia nos colchoneros, onde venceu uma LaLiga, saiu para o Chelsea por empréstimo, depois fez uma boa temporada no Barcelona e regressou aos Blues em 2024/25, por 52 milhões de euros.

No emblema londrino, o português também não conseguiu afirmar-se e saiu por empréstimo para o AC Milan, onde foi treinado por Sérgio Conceição. Após 21 jogos e apenas três golos, o emblema italiano optou por não acionar a opção de compra pelo internacional português.
O Benfica tentou o regresso do jogador, por um valor a rondar os 25 milhões de euros, mas não conseguiu convencer o Chelsea a aceitar a proposta por João Félix, uma vez que os londrinos desejavam recuperar o valor que pagaram pelo português no verão passado.