Chelsea chega a acordo com o Mónaco para a transferência de Benoit Badiashile

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea chega a acordo com o Mónaco para a transferência de Benoit Badiashile

Benoit Badiashile fez 135 jogos pelo Mónaco
Benoit Badiashile fez 135 jogos pelo MónacoAFP
O Chelsea chegou a acordo com o AS Monaco para assinar com o defesa Benoit Badiashile, de acordo com The Athletic. O acordo pelo jogador de 21 anos cifra-se entre os 37 e os 38 milhões de euros, tendo os blues firmado um contrato de longo prazo com Badiashile.

O The Athletic noticiou a 24 de dezembro que Badiashile era o principal alvo do Chelsea, uma vez que os blues procuram contratar um defesa-central do lado esquerdo. Esta é uma posição que o Chelsea tem vindo a observar desde o verão.

Os londrinos tinham acordado os termos pessoais com Josko Gvardiol, mas não conseguiram fazer um acordo com o Leipzig sobre o valor da transferência. O Chelsea tem estado a analisar várias outras opções jovens para a posição, incluindo Evan N'Dicka, de 23 anos, do Eintracht Frankfurt e Piero Hincapie, de 20 anos, do Bayer Leverkusen.

A chegada de Badiashile ajudará a reforçar o plantel do Chelsea que sofreu depois de Antonio Rudiger e Andreas Christensen terem saído a custo zero no verão passado. Thiago Silva, Kalidou Koulibaly, Trevoh Chalobah e Wesley Fofana são as opções para os lugares, com Marc Cucurella e Reece James a poderem ser opções.

Badiashile é bom com bola, incrivelmente rápido e impressionou em França ao roubar regularmente a bola aos adversários sem ter de ir ao chão. Também tem muita experiência para alguém tão jovem, tendo feito 135 aparições no Mónaco nas últimas quatro épocas e meia. Badiashile foi duas vezes utilizado na seleção francesa.