O antigo defesa-central foi capitão das Águias Verdes (agora Super Águias) na conquista da primeira Taça das Nações Africanas em 1980.
Antes desse triunfo histórico, Chukwu também fez parte da equipa da Nigéria que terminou em terceiro lugar nas edições de 1976 e 1978, organizadas pela Etiópia e pelo Gana, respetivamente.
Além da sua façanha internacional, ele continua sendo um dos maiores jogadores que disputaram a Liga de Futebol Profissional da Nigéria, defendendo apenas o Enugu Rangers, clube da sua infância, entre 1972 e 1981.
Em 1998, Chukwu substituiu Abdul Majid no cargo de treinador da seleção principal do Quénia, mas, após um período sem sucesso, regressou à Nigéria.
Cinco anos mais tarde, foi nomeado treinador das Super Águias em 2003, levando o país ao terceiro lugar na AFCON de 2004, antes de ser suspenso por tempo indeterminado em 2005 durante as eliminatórias para o Campeonato do Mundo da FIFA de 2006.
O antigo colega de equipa Segun Odegbami recorreu às redes sociais lamentar o falecimento do seu "amigo do peito".
O meu presidente faleceu esta manhã, "Presidente" Christian Chukwu, MFR, meu amigo do peito e companheiro de equipa, um dos maiores jogadores de futebol da história do futebol nigeriano, antigo capitão e treinador da seleção nacional de futebol da Nigéria, faleceu", escreveu no X.
O lendário Chukwu tinha-se debatido com graves problemas de saúde nos últimos anos.