Depois de uma série de jogos de preparação, disse: "Tive sensações positivas. Observámos os miúdos de perto, procurando entre eles os talentos mais promissores que nos podem dar aquele toque extra não só hoje mas sobretudo no futuro."
O evento foi também uma oportunidade para voltar a atravessar os portões de Coverciano, a sede das seleções italianas. De recordar que Maggio representou a squadra azurra por 34 ocasiões, inclusive no Mundial de 2010 e no Euro-2012.
"É um lugar que me dá sempre emoções maravilhosas, felizmente para mim, já lá estive muitas vezes como futebolista e estar lá como treinador foi ainda mais bonito. Estou a aprender muito porque, como novato, tento observar e ouvir o mais possível as pessoas muito experientes que me rodeiam", começou por dizer.
"Tive a sorte de jogar em muitos estádios, tanto em Itália como na Europa, enfrentando jogadores do calibre de Cristiano Ronaldo, Iniesta, Messi e Xavi, que são campeões dentro e fora do campo. O meu objetivo é apoiar a equipa, com quem tenho muito a aprender, e tentar transmitir aos jovens os valores, como o trabalho e o sacrifício, que me acompanharam na minha carreira, para que um dia eles também os possam transmitir", finalizou.
