"Estamos incrivelmente orgulhosos e entusiasmados por anunciar que a Premier Tech vai juntar-se à nossa estrutura como segundo patrocinador principal a partir de 2026, apoiando as nossas equipas masculinas e femininas do World Tour, bem como a nossa equipa de desenvolvimento", referiu a Alpecin num comunicado divulgado após uma conferência de imprensa em Antuérpia.
As duas partes assinaram um acordo para as próximas três temporadas, com opção de prolongamento por mais três anos.
Premier Tech sucede à Deceuninck, que mantém ligação à equipa de Mathieu van der Poel, tricampeão da Paris-Roubaix, e de Jasper Philipsen, vencedor de dez etapas no Tour de France, mas deixará de dar o nome à formação.
Premier Tech desvinculou-se no mês passado da equipa Israel Premier Tech, que foi alvo de protestos pró-palestinianos em várias provas, nomeadamente na Volta a Espanha este ano, e que entretanto foi reestruturada, passando a chamar-se NSN Cycling Team.
Um porta-voz da Alpecin confirmou ainda à AFP a contratação do ciclista francês Florian Sénéchal, de 32 anos, cujo futuro estava incerto após o fim da equipa Arkéa-B&B Hotels.
