A contratação de Ewan, que venceu cinco etapas na Volta a França e no Giro de Itália, será um grande impulso para a equipa, que planeia os próximos meses.
"Este é um novo desafio realmente excitante para mim e uma oportunidade fantástica de voltar ao meu melhor com o incrível apoio dos Ineos Grenadiers", afirmou.
"Em 2025, o meu objetivo é voltar a ganhar grandes corridas. Já passaram alguns anos desde que ganhei alguns desses grandes eventos, mas acredito firmemente que o tenho em mim. Ainda só tenho 30 anos e, com a orientação certa e a experiência da Ineos, acredito que posso redescobrir a minha melhor forma aqui", acrescentou.
Ewan passou a última época na Jayco-AIUIa, mas optou por mudar para a Ineos, que acredita oferecer-lhe a melhor plataforma para acrescentar à sua impressionante coleção de grandes vitórias.
"Ainda não concluímos o meu programa de corrida, mas estou ansioso por ter essas discussões com a equipa", disse.
Ewan é a sexta nova contratação da Ineos em 2025, com novos nomes para a equipa britânica, incluindo o também australiano e piloto da Jayco, Lucas Hamilton, o francês Axel Laurance e o veterano luxemburguês Bob Jungels.
"Fizemos mudanças significativas na nossa equipa de desempenho para 2025 e essa experiência será fundamental para permitir que não só Caleb, mas todos os nossos pilotos, estejam na melhor posição possível para desafiar em todas as corridas", disse o diretor de desempenho da INEOS, Scott Drawer, em comunicado.