Mais

Ciclismo: Casper Pedersen vence primeira edição da Figueira Champions Classic

A prova realizou-se pela primeira vez este domingo
A prova realizou-se pela primeira vez este domingoFacebook/Figueira Champions Classic
O dinarmarquês da Soudal-Quick Step inscreveu o seu nome na história da prova e venceu a primeira edição da Figueira Champions Classic, a primeira clássica portuguesa que conta com algumas das melhores equipas do mundo.

A primeira fase da corrida, mais plana e maioritariamente a sul da bonita cidade da Figueira da Foz, foi dominada por uma fuga de sete elementos das equipas portuguesas, que aproveitaram esta montra internacional para mostrarem as suas cores.

Já com elementos das equipas internacionais na fuga, a vantagem foi diminuindo até à terceira e derradeira passagem pela linha da meta, localizada junto à Torre do Relógio, com a EF Education-EasyPost e a Intermarché-Circus-Wanty, a pensar na vitória de Rui Costa, a trabalharem na frente do pelotão.

Rémi Cavagna (Soudal-Quick Step) isolou-se a cerca de 20 quilómetros da chegada, mas viria a ser alcançado por Rune Herregodts, colega de Rui Costa, e, pouco tempo depois, pelo grupo principal.

Na derradeira subida do dia, de Enforca Cães, a Education continuou a impor o ritmo, até que os ataques começaram a surgir, embora sem grandes mexidas na frente da corrida, já que a decisão iria ser ao sprint entre os 14 corredores da frente. A vitória acabou por sorrir a Casper Pedersen (Soudal-Quick Step) que, nos metros finais, bateu Herregodts e Marijn van den Berg (EF Education-EasyPost).

Rui Costa foi o melhor português, terminando na quarta posição.