Mais

Ciclismo: Daniel Lima continua no top 10 da Corrida da Paz

Daniel Lima continua no top 10 da Corrida da Paz
Daniel Lima continua no top 10 da Corrida da PazFederação Portuguesa de Ciclismo
O ciclista português Daniel Lima manteve-se esta sexta-feira no top 10 da geral da Corrida da Paz, após ter chegado no pelotão na segunda etapa da prova para sub-23 a decorrer na República Checa.

O esloveno Anze Ravbar foi o melhor no final dos 148,7 quilómetros entre Unicov a Rymarov, batendo os noruegueses Sebastian Veslum e Morthen Wang Baksaas, respetivamente segundo e terceiro.

Com as mesmas 03:32.58 horas do vencedor chegaram os portugueses Tiago Santos (32.º), Daniel Lima (34.º), Rafael Barbas (35.º), Duarte Domingues (53.º) e Rafael Durães (63.º), que esteve envolvido numa queda coletiva a cerca de 20 quilómetros da meta, mas conseguiu continuar, ao contrário de Noah Campos, que desistiu devido a problemas físicos.

A segunda etapa da prova checa, que faz parte do calendário da Taça das Nações de sub-23, tinha como principais dificuldades duas contagens de montanha de segunda categoria, a última das quais já próxima da meta, mas, apesar das tentativas de fuga, o pelotão acabou por ficar compacto na última subida.

“O objetivo de hoje (sexta-feira) passava por não perder tempo e não arriscarmos em demasia na chegada, que era perigosa, para evitar quedas. O Daniel chegou bem e manteve-se numa boa posição para a etapa de amanhã (sábado), que será decisiva para a geral", avaliou o selecionador José Poeira, citado em comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Na geral, e somadas as bonificações, Daniel Lima desceu dois lugares e é agora 10.º, a 11 segundos do líder, o francês Victor Loulergue.

Anze Ravbar subiu a segundo da geral, a um segundo, com o espanhol Pau Martí a fechar o pódio, a três.

Rafael Barbas (51.º), Tiago Santos (52.º) e Duarte Domingues (55.º) estão a 02.12 minutos de Loulergue, enquanto Rafael Durães é 97.º, a 08.52.

No sábado, os jovens ciclistas enfrentam a etapa rainha da Corrida da Paz, uma ligação de 131 quilómetros entre Zábreh e Dlouhé stráne, onde a meta coincide com uma contagem de montanha de primeira categoria.