Após os 150,6 quilómetros, com partida e chegada em Ourém, corridos debaixo de temperaturas altíssimas, Daniel Moreira, de 18 anos, superiorizou-se numa luta final entre quatro corredores, vencendo em 3:42.49 horas, depois de ter sido quinto na véspera no contrarrelógio.
"Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Consegui realizar um sonho meu e dos meus avós, que faleceram há menos de um ano e a quem tinha prometido esta camisola. Os campeonatos nacionais são sempre um dia de azar para mim, mas finalmente consegui passar por cima e realizar o meu sonho", disse Daniel Moreira.
O jovem ciclista revelou que esteve quase a não participar na corrida, devido a uma queda no domingo passado, sendo que hoje voltou a cair ainda durante a partida simbólica.
“Também caí na partida simbólica e depois tive de trocar de bicicleta, porque a minha corrente partiu, mas, no final, a corrida tornou-se mais dura e fui o mais forte", referiu.
Com o mesmo tempo de Daniel Moreira cortaram a meta João Martins (Rádio Popular-Paredes-Boavista), segundo classificado, Diogo Pinto (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar), terceiro, e Gabriel Baptista (Technosylva Maglia Bembibre), quarto.
A Hagens-Berman-Jayco continua a recrutar vários talentos portugueses, com Daniel Moreira a dar mais um título de sub-23 à equipa norte-americana, depois de Gonçalo Tavares (2023), Pedro Andrade (2021), João Almeida (2019), Rui Oliveira (2018) e Ruben Guerreiro (2017).