Mais

Ciclismo: Filippo Baroncini é o novo líder da Volta à Bélgica em etapa de Jenno Berckmoes

Filippo Baroncini (UAE Emirates) assumiu a liderança da Volta à Bélgica
Filippo Baroncini (UAE Emirates) assumiu a liderança da Volta à BélgicaTomas Sisk / PsnewZ / Profimedia
O italiano Filippo Baroncini (UAE Emirates) assumiu este sábado a liderança da Volta à Bélgica, após a etapa rainha de 173 quilómetros, com partida e chegada em Durbuy, com a vitória do belga Jenno Berckmoes (Lotto).

Filippo Baroncini, que foi quarto na tirada, destronou o britânico Ethan Hayter (Soudal Quick-Step), que caiu para segundo da geral e que arranca para a última etapa de domingo a quatro segundos. Jenno Berckmoes é terceiro a sete segundos.

O português Rui Oliveira (UAE Emirates) terminou a etapa na 66.ª posição, a 10.01 minutos de Jenno Berckmoes, e ascendeu 16 lugares na geral, seguindo em 65.º, a 11.04 de Filippo Baroncini.

O novo líder da Volta à Bélgica não conseguiu segurar Jenno Berckmoes, que levantou os braços na meta e, emocionado com a vitória, cruzou a meta em lágrimas depois de atacar a 100 metros da meta num grupo de quatro ciclistas.

O belga deixou para trás o israelita Marco Frigo (Israel-Premier Tech) e o venezuelano Orluis Aular (Movistar Team), respetivamente segundo e terceiro da tirada.

A quinta e última etapa, na distância de 183,4 quilometres, decorre domingo, com partida e chegada a Bruxelas.