França sagra-se campeã europeia de estafetas mistas de ciclismo de estrada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

França sagra-se campeã europeia de estafetas mistas de ciclismo de estrada

França superou a concorrência e voltou a brilhar sobre duas rodas
França superou a concorrência e voltou a brilhar sobre duas rodasProfimedia
Primeiro título da delegação francesa nesta edição de 2023 do Campeonato da Europa de Ciclismo de Estrada. Em Drenthe, os Bleus fizeram jus ao seu nome, superando a concorrência e conquistando um título bem merecido.

No mês passado, a equipa francesa surpreendeu tudo e todos, ao sagrar-se vice-campeã na estafeta mista. Por isso, logicamente, estavam entre os favoritos na corrida de hoje, especialmente porque a Suíça, atual campeã do mundo, estava sem Stefan Küng, que caiu no dia anterior.

Benjamin Thomas tomou o lugar de Bryan Coquard e juntou-se a Bruno Armirail, Rémi Cavagna, Juliette Labous, Audrey Cordon-Ragot e Cédrine Kerbaol.

Depois da corrida masculina, os Bleus estavam perfeitamente à altura, subindo para o segundo lugar com apenas vinte segundos de vantagem sobre a Itália. A Suíça, enfraquecida pela ausência de Küng, ficou para trás, enquanto a Alemanha e a Polónia estavam na luta por uma medalha.

E as mulheres aceleraram, depois de terem recuperado quase metade da sua desvantagem na fase intermédia. A tendência estava a inverter-se e percebia-se que tudo ia ser decidido por uma mão-cheia de segundos. Uma última aceleração de Juliette Labous fez a diferença e as francesas cruzaram a meta com 4 segundos de vantagem.

A França é a campeã europeia da estafeta mista, à frente da Itália e da Alemanha. Depois de um fracasso nas provas individuais, no conjunto de todas as categorias etárias (6 provas, 0 medalhas), esta vitória vem recordar a força da França, sublinhada pelo terceiro lugar dos juniores nesta prova, no início do dia.

E depois da prata mundial, o ouro europeu mostra que os Bleus sempre levaram a sério esta recente prova e que hoje estão a colher os frutos.