Além da corrida em linha, Remco Evenepoel, "muito ambicioso" segundo Pauwels, participará também no contrarrelógio em Ruanda, em que tentará defender o seu duplo título mundial na disciplina.
Florian Vermeersch e Ilan Van Wilder também participarão na prova de contrarrelógio.
Na corrida em estrada, o campeão do mundo de 2022, que abandonou o Tour de France na 14.ª etapa "totalmente exausto" e com uma fratura numa costela sofrida nos campeonatos da Bélgica no final de junho, recuperou bem, segundo o selecionador belga.
Evenepoel viveu uma temporada complicada depois de ter sofrido um acidente durante um treino em dezembro, quando colidiu com um veículo dos correios belgas, o que lhe provocou várias fraturas.
O duplo campeão mundial em Paris-2024 volta à competição esta semana na Volta à Grã-Bretanha, poucos dias após o anúncio da sua saída da equipa Soudal Quick-Step rumo à formação RedBull-Bora-Hansgroghe.
A equipa belga ficará privada de Wout van Aert e do campeão da Bélgica Tim Wellens, que anunciaram semanas atrás a sua desistência dos Mundiais em África.
Quem também não estará presente no Mundial é Lotte Kopecky, pelo que a ciclista belga não poderá defender a coroa conquistada em 2023 e 2024.
A corredora de 29 anos "precisa de relaxar", explicou o selecionador Ludwig Willens durante uma conferência de imprensa. "Ela tem muitas dúvidas desde o Giro. No Tour de France, as dúvidas aumentaram ainda mais", acrescentou.
Apesar de ter conquistado o Tour de Flandres na última primavera europeia, a belga vive uma temporada difícil, marcada sobretudo pelo seu abandono no Giro. Posteriormente, num Tour de France dececionante, terminou em 45.º lugar.
