Mais

Ciclismo: Juan Ayuso e Marc Soler lideram a seleção espanhola para o Mundial no Ruanda

Juan Ayuso espera voltar a levantar os braços, mas no Mundial
Juan Ayuso espera voltar a levantar os braços, mas no MundialANDER GILLENEA / AFP
Juan Ayuso e Marc Soler, ambos ciclistas da UAE Team Emirates, vão liderar o grupo de oito ciclistas que compõem a seleção espanhola que vai disputar o Mundial de Ciclismo de Estrada, que se realiza em Kigali (Ruanda), de 21 a 28 de setembro.

O selecionador espanhol Alejandro Valverde também convocou Iván Romeo e Carlos Canal (Movistar Team), Carlos Verona (Lidl-Trek), Roger Adrià (Red Bull-BORA–Hansgrohe), Raúl García Pierna (Arkéa-B&B Hotels) e Abel Balderstone (Caja Rural-Seguros RGA), informou a Real Federação Espanhola de Ciclismo em comunicado nesta segunda-feira.

Durante a recém-concluída Volta a Espanha, que foi marcada por incidentes devido a protestos pro Palestina contra a presença da equipa Israel-Premier Tech, Ayuso destacou-se com duas vitórias em etapas, enquanto Soler venceu outra com final em La Farrapona.

No entanto, o melhor classificado na geral foi Balderstone, ao terminar na 13.ª posição na corrida que foi vencida pelo dinamarquês Jonas Vingegaard.

A prova em linha terá lugar a 28 de setembro, com uma prova de 267,5 quilómetros e 5.475 metros de desnível positivo acumulado nas 15 voltas ao circuito local de Kigali.

Iván Romeo, atual campeão mundial sub-23 de contrarrelógio, e Raúl García serão os encarregados de representar a seleção espanhola na crono de 21 de setembro, num percurso de 40,6 quilómetros e 680 metros de desnível positivo acumulado.

O combinado espanhol tentará conquistar a camisola arco-íris, que não alcança desde 2018 no Mundial da Áustria.

É a primeira vez que esta competição se disputa em África, onde Valverde também fará a sua estreia à frente da seleção espanhola.