Grande promessa do ciclismo mundial, Seixas vai participar no contrarrelógio de domingo ao lado de Bruno Armirail, antes de alinhar também na corrida de estrada em Kigali, marcada para 28 de setembro. Para essa prova, Voeckler chamou ainda Pavel Sivakov, Julien Bernard, Valentin Paret-Peintre, Valentin Madouas, Jordan Jegat e Louis Barré, além de Alaphilippe.
Com apenas 18 anos, Seixas prepara-se para se estrear entre os “grandes”, um ano depois de se ter sagrado campeão do mundo júnior de contrarrelógio.
Além da corrida de fundo, a prova mais importante num circuito extremamente exigente em Kigali, o jovem francês competirá igualmente no contrarrelógio individual e na estafeta mista, marcada para 24 de setembro, precisamente no dia em que completa 19 anos.
Esta temporada, Seixas teve uma estreia profissional impressionante com a Decathlon-AG2R, equipa que tem como meta conquistar a Volta a França nos próximos cinco anos. O francês destacou-se sobretudo no Critérium du Dauphiné, em junho, onde, perante nomes como Tadej Pogacar, Jonas Vingegaard e Remco Evenepoel, terminou no oitavo lugar da geral, tornando-se o ciclista mais jovem de sempre a alcançar tal feito.
A seleção francesa para os Campeonatos do Mundo
Corrida de estrada masculina (28 de setembro) : Julian Alaphilippe, Paul Seixas, Louis Barré, Julien Bernard, Jordan Jegat, Valentin Madouas, Valentin Paret-Peintre e Pavel Sivakov.
Contrarrelógio masculino (21 de setembro): Bruno Armirail e Paul Seixas.
Contrarrelógio por equipas/revezamento misto (24 de setembro): Bruno Armirail, Paul Seixas, Pavel Sivakov, Cédrine Kerbaol, Juliette Labous e Maëva Squiban.
Corrida de estrada feminina (27 de setembro): Pauline Ferrand-Prévôt, Cédrine Kerbaol, Juliette Labous, Léa Curinier, Marie Le Net, Evita Muzic e Maëva Squiban
Contrarrelógio feminino (21 de setembro) : Cédrine Kerbaol e Juliette Labous.