Mais

Ciclismo: Giulio Ciccone vence a Clássica de San Sebastian

Ciccone comemora a vitória
Ciccone comemora a vitóriaJuan Herrero / EPA / Profimedia
O italiano Giulio Ciccone venceu a prestigiada Clássica de San Sebastian no sábado, quando a sua aceleração no final da última subida foi demasiado forte para os seus rivais.

O veterano trepador Ciccone teve de deixar para trás os ciclistas da UAE Jan Christen e Isaac del Toro para vencer a sua primeira corrida de um dia do World Tour, cruzando a linha de meta na cidade costeira após um esforço a solo de 8 km.

Christen foi segundo a 9 segundos, com Maxim Van Gils, Tiesj Benoot e Del Toro a 1:19 minutos, completando o top cinco.

Ciccone fazia parte de uma fuga de 12 ciclistas que tinha uma vantagem de dois minutos antes da subida de Murgil Tontorra, em que Del Toro parecia ser o mais forte até o italiano atacar numa secção íngreme.

"Pensei que Del Toro ia atacar, mas quando vi que ele estava a ceder, tentei ir a todo o gás e, daí até à meta, foi um esforço intenso," disse Ciccone.

Ciccone tinha sido um dos favoritos no Giro d'Italia em maio, mas desistiu após uma forte queda.

"Não esperava ganhar logo, mas sabia que o meu desempenho era bom, que tinha recuperado bem e que estávamos a fazer um excelente trabalho com toda a equipa", afirmou.

Esta foi a primeira corrida masculina do World Tour desde a Volta a França e contou com um grande número de ciclistas que disputaram a corrida de 21 dias.