Mais

Ciclismo: Walsh vence a terceira etapa da Volta à República Checa

A Volta à República Checa vai para a última etapa
A Volta à República Checa vai para a última etapaCzech Tour

A terceira etapa da Volta à República Checa foi ganha pelo australiano Liam Walsh (24 anos) num sprint em Ostrava, onde o belga Junior Lecerf (22 anos) conquistou a camisola amarela de líder antes da final de domingo.

Walsh, de 24 anos, bateu o favorito americano Luke Lamperti, da equipa Soudal Quick-Step, que tentava em vão conquistar a sua segunda vitória após o triunfo de quinta-feira em Karlovy Vary, na etapa de 148 km de Prostejov a Ostrava. O terceiro lugar foi ocupado pelo ciclista polaco Marceli Boguslawski, da equipa checa ATT Investments.

"A chegada foi muito caótica, tive de lutar por um lugar. Mas depois abriu-se à minha frente na curva e estou muito contente por, quando a estrada se transformou em paralelepípedos, ter tido pernas para chegar à frente, porque o Luke era muito rápido", disse Walsh à televisão checa. O ciclista da Continental Ccache x Bodywrap conseguiu a vitória na sua primeira prova europeia do ano.

Adam Bittman, da equipa Elkov-Kasper, foi o melhor ciclista da casa hoje, em 13.º lugar. Martin Barta, da ATT Investments, é o piloto mais bem colocado na classificação, em 19.º.

O vencedor da mais importante corrida por etapas em território checo será decidido na etapa de 179 km de Kroměříž, no domingo, com duas subidas até Pustevny. Lecerf lidera com quatro segundos de vantagem sobre o italiano Alessandro Fancellu e nove segundos sobre o belga Cian Uijtdebroeks.