Ethan Vernon bate Mads Pedersen por um segundo no prólogo da Volta à Alemanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ethan Vernon bate Mads Pedersen por um segundo no prólogo da Volta à Alemanha

Mads Pedersen não conseguiu obter a sua terceira vitória consecutiva, embora tenha estado perto
Mads Pedersen não conseguiu obter a sua terceira vitória consecutiva, embora tenha estado pertoThomas Sjørup/Ritzau Scanpix
Apenas Ethan Vernon foi mais rápido do que Mads Pedersen no prólogo de abertura da Volta à Alemanha, esta quarta-feira.

1,28 segundos. É o tempo que Mads Pedersen teria de percorrer no prólogo de abertura da Deutschland Tour, na quarta-feira, para vencer pela terceira vez consecutiva.

A estrela dinamarquesa foi batida pelo ciclista da Quick-Step Ethan Vernon, que nos 2,3 quilómetros de partida única em Sankt Wendel, perto de Frankfurt, foi apenas 1,27 segundos mais rápido do que Pedersen, que terminou em segundo lugar.

Pedersen tem-se mostrado quase invencível nos últimos tempos. No sábado, venceu a última etapa da PostNord Danmark Rundt - e conquistou a vitória na geral - e, no domingo, triunfou na corrida do World Tour Bemer Cyclassics, em Hamburgo, após um desempenho impressionante no quilómetro final.

O curto percurso citadino em Sankt Wendel, esta quarta-feira, incluía uma pequena subida, pelo que todos os ciclistas estavam em bicicletas normais, em vez das habituais bicicletas de partida única.

Mads Pedersen é um dos três únicos dinamarqueses a participar na Deutschland Tour. Os outros dois, Jacob Hindsgaul e Jakob Fuglsang, foram os números 71 e 105 na quarta-feira. 119 ciclistas estão em competição.

Além do prólogo, a Deutschland Tour é composta por quatro etapas. A corrida termina no domingo.

A Renewi Tour - ou Volta à Bélgica - também arrancou na quarta-feira, mas com uma etapa normal. O público da casa teve muito com que se congratular. Terminou com uma vitória na etapa do velocista belga Jasper Philipsen.

Kasper Asgreen, Søren Kragh Andersen, Mikkel Bjerg, Johan Price-Pejtersen, Frederik Wandahl, Mikkel Honoré e Mathias Norsgaard vão competir no Renewi Tour, que, tal como o Deutschland Tour, termina no domingo.