Belga Maxim Van Gils vence a clássica de ciclismo de Eschborn-Frankfurt

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Belga Maxim Van Gils vence a clássica de ciclismo de Eschborn-Frankfurt

Maxim Van Gils
Maxim Van GilsProfimedia
Maxim Van Gils (Lotto Dstny) venceu a 61.ª edição da clássica alemã de ciclismo em Eschborn-Frankfurt, esta quarta-feira. Num emocionante sprint final de um grupo de 30 homens, o belga de 24 anos manteve a vantagem e cruzou a meta em primeiro lugar, após 4:46:48 horas.

O espanhol Alex Aranburu(Movistar Team) ficou em segundo, com o norte-americano Riley Sheehan (Israel-Premier Tech) em terceiro lugar.

O melhor alemão na corrida foi Jonas Rutsch (EF Education-EasyPost), de Wiesbaden, em 17.º lugar. Emanuel Buchmann (Ravensburg, Bora-hansgrohe), que soube na segunda-feira que não tinha sido nomeado para o próximo Giro de Itália (4 a 26 de maio), terminou em 23.º lugar, enquanto o ás das clássicas Nils Politt (Colónia/UAE Team Emirates) apenas conseguiu um dececionante 66.º lugar.

Um alemão também causou grande júbilo no percurso de 203 quilómetros: John Degenkolb (Gera/dsm-firmenich PostNL) terminou em 76.º lugar na corrida, mas garantiu o maior número de pontos na classificação da montanha.

"Esta é a coroação absoluta do dia", disse o atleta de 35 anos à Hessischer Rundfunk.

Emocionante última etapa

Degenkolb, antigo vencedor de Roubaix, que teve de se preocupar com o seu arranque durante muito tempo após um acidente de treino, separou-se do pelotão logo no início com um grupo de três homens e liderou a corrida durante algum tempo, com uma vantagem de mais de sete minutos.

Emanuel Buchmann também conseguiu fugir num dos seus numerosos ataques, juntamente com o irlandês Ben Healy (EF Education-EasyPost), mas foi rapidamente apanhado de novo. Isto levou a uma fase final emocionante, com muitas tentativas de fuga, que Van Gils venceu na reta final da Ópera de Frankfurt.

Foi a 19.ª vitória de um belga na clássica do ciclismo. O recordista de vitórias é o norueguês Alexander Kristoff (Uno-X Mobility), de 36 anos, que terminou em 45.º lugar na edição deste ano.