Mais

Ciclismo: Romain Grégoire vence a Faun Ardèche Classic

Romain Grégoire celebrou o triunfo
Romain Grégoire celebrou o triunfoMarco BERTORELLO / AFP
Romain Grégoire chegou num grupo de 12 e tomou o caminho certo quando uma grande parte do grupo da fuga cometeu um erro.

Depois da Étoile de Bessèges e da Volta ao Algarve, foi a vez da Faun Ardèche Classic ter um final caótico, para além do facto de ser uma corrida de um dia. Romain Grégoire ganhou sem sprint, quando uma grande parte dos ciclistas na final foi para a direita em vez de ir para a esquerda.

Foi uma batalha dos grandes com dois antigos vencedores (Juan Ayuso e Brandon McNulty), Marc Hirschi, Enric Mas e Christian Scaroni.

Grégoire esteve muito presente nos últimos 25 quilómetros da sempre íngreme corrida, primeiro com Ayuso, depois com Marco Brenner, e deu muito, mas manteve a cabeça fria o suficiente para escolher o caminho certo. Mas e Lorenzo Fortunato estiveram na liderança durante muito tempo, antes de se juntarem a um grupo de dez. Grégoire, o único membro da equipa Groupama-FDJ, estava na 10ª posição a 400 metros do fim e parecia um pouco distante no momento do sprint. Mas o jovem francês (22 anos) sabia a direção da meta e ganhou à frente de Brenner e Fortunato.