"A última etapa do Giro, no domingo, será a minha última corrida com a Israel Premier Tech. Tive uma carreira fantástica que me deu muito mais do que alguma vez sonhei. Mas todas as coisas boas chegam ao fim e é altura de passar mais tempo com a minha família e dar lugar aos jovens ciclistas", disse o dinamarquês num vídeo divulgado pela sua equipa.
Vencedor da Liège-Bastogne-Liège em 2019, da Volta à Lombardia em 2020, bem como do Dauphiné em 2017 e 2019, Fuglsang desempenhou nos últimos anos a função de capitão de estrada ao serviço de ciclistas como o canadiano Derek Gee, quarto classificado na geral do Giro à partida da 19.ª etapa de sexta-feira.
"Quando me juntei à equipa, acordámos um contrato de sete meses para acompanhar o nosso projeto para a geral com Derek Gee. Tem sido uma aventura fantástica e estou feliz por terminar a um nível em que ainda sou um jogador e posso trazer algo à equipa", acrescentou Jakob.
Sobre a possibilidade de terminar a sua carreira e terminar com a Israel PT, Fuglsang disse que talvez participe na Volta à Dinamarca, que ganhou três vezes, incluindo uma em agosto, como uma espécie de jubileu.