Ciclismo: Queda de Van Aert provoca várias fraturas e participação no Giro está em causa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ciclismo: Queda de Van Aert provoca várias fraturas e participação no Giro está em causa
Wout van Aert sofreu um acidente grave
Wout van Aert sofreu um acidente graveProfimedia
O ciclista profissional belga Wout van Aert sofreu várias fraturas ósseas na sequência de um grave acidente durante a corrida na Flandres. A notícia foi anunciada pela sua equipa Visma-Lease a Bike na quarta-feira à noite. Isto significa que a época de clássicos chegou ao fim para o jovem de 29 anos.

Wout van Aert foi diagnosticado no hospital com uma clavícula e várias costelas partidas. De acordo com a equipa, o seu tempo de paragem não é claro. Van Aert vai falhar definitivamente a Volta à Flandres no domingo, bem como a Paris-Roubaix (7 de abril) e a Amstel Gold Race (14 de abril), onde era um dos favoritos.

A participação no Giro ainda em dúvida

Se van Aert poderá participar no Giro de Itália, como planeado, a partir de 4 de maio, parece pelo menos em dúvida. Pela primeira vez, Van Aert deveria participar como capitão num grande Tour.

Van Aert esteve envolvido num grande acidente com vários ciclistas a 67 quilómetros antes do final da corrida, na quarta-feira. O nove vezes vencedor de etapas do Tour perdeu o controlo a alta velocidade, provocando a queda de cerca de uma dúzia de ciclistas.

A camisola amarela Visma de Van Aert ficou rasgada e com escoriações nas costas. O belga gritava de dor quando foi colocado numa maca e levado para uma ambulância.

Outros ciclistas feridos foram o eritreu Biniam Girmay e o belga Jasper Stuyven, da Lidl-Trek, cujo companheiro de equipa, o dinamarquês Mads Pedersen, também se despistou.