A despedida dos principais favoritos? Vingegaard e Evenepoel com lesões graves

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A despedida dos principais favoritos? Vingegaard e Evenepoel com lesões graves
Vingegaard tem de fazer uma pausa para já, com vários ossos partidos
Vingegaard tem de fazer uma pausa para já, com vários ossos partidosProfimedia
O vencedor da Volta ao País Basco, Jonas Vingegaard, sofreu várias fraturas ósseas na sequência de um forte acidente na Volta ao País Basco. Como anunciou a sua equipa Visma-Lease a Bike esta quinta-feira à noite, os exames revelaram uma clavícula partida e várias costelas partidas. O vencedor da Volta à Dinamarca vai permanecer no hospital "como medida de precaução".

Tal como Primoz Roglic, Remco Evenepoel e cinco outros ciclistas,Vingegaard saiu da estrada numa curva à direita, na quarta etapa, cerca de 35 quilómetros antes da chegada, e embateu a grande velocidade numa vala de betão. A corrida foi então interrompida durante muito tempo.

Evenepoel também ferido

Evenepoel também sofreu ferimentos graves. A sua equipa, a Soudal-Quick Step, anunciou que o belga tinha sofrido uma fratura na clavícula direita e na omoplata direita. O jovem de 24 anos viajará para o seu país na sexta-feira, onde será submetido a uma cirurgia e a exames complementares.

A equipa de Vingegaard já tinha dado luz verde pouco mais de uma hora após o acidente. O bicampeão da Volta à França está "consciente" e vai continuar a ser examinado no hospital, anunciou a equipa neerlandesa.