Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Egan Bernal vai estar nos Jogos Olímpicos

Egan Bernal vai estar em Paris
Egan Bernal vai estar em ParisAFP
O colombiano Egan Bernal, campeão da Volta a França de 2019, vai participar nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, juntamente com o compatriota Daniel Felipe Martinez, anunciou ontem a Federação Colombiana de Ciclismo (FCC).

Bernal "participará na corrida de longa distância", a 3 de agosto, na capital francesa, informou a FCC em comunicado. A outra quota da Colômbia no ciclismo de estrada masculino vai para o atual vice-campeão do Giro d'Itália, Daniel Felipe Martínez (Bora-Hansgrohe), que também vai competir no contrarrelógio individual.

A presença de Bernal, de 27 anos, na corrida parisiense (26 de julho a 11 de agosto) era uma incógnita, uma vez que também vai participar na Volta a França deste ano, que termina a 21 de julho em Nice.

O campeão do Tour de 2019 e do Giro de Itália de 2021 tenta voltar ao seu melhor depois de um acidente quase fatal em janeiro de 2022, quando embateu na traseira de um autocarro.

Este ano, o "jovem prodígio" da Team Ineos foi terceiro na classificação geral da Vuelta a Catalunya e do O Gran Camiño, um sinal da sua impressionante recuperação após o acidente em que partiu mais de 20 ossos.

Nos Jogos de Paris, a corrida de longa distância terá lugar num percurso de 273 quilómetros que passa por locais emblemáticos como o Palácio de Versalhes. O neerlandês Mathieu van der Poel é o favorito à medalha de ouro.

O atual campeão, o equatoriano Richard Carapaz, não vai defender o título conquistado conquistada em Tóquio por decisão da sua federação, enquanto Jonas Vingegaard, que recupera de várias fracturas, não foi incluído na lista da Dinamarca.