Paris-2024: Presença de Peter Sagan está em risco devido a novos problemas cardíacos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Presença de Peter Sagan está em risco devido a novos problemas cardíacos

Peter Sagan verá Paris?
Peter Sagan verá Paris? Profimedia
O tricampeão mundial de ciclismo Peter Sagan disse no domingo que se vai submeter a uma segunda operação ao coração para poder competir na prova olímpica de BTT de 2024.

O sete vezes vencedor da camisola verde na Volta a França retirou-se das corridas de estrada e, aos 34 anos, espera despedir-se dos Jogos Olímpicos na sua disciplina favorita, o ciclismo de montanha.

No final de fevereiro, o ritmo cardíaco de Peter Sagan ultrapassou os 200 batimentos por minuto durante um episódio de taquicardia durante uma prova de BTT em Valência, o que levou a uma primeira intervenção cirúrgica no hospital de Ancona.

O ciclista eslovaco regressou rapidamente à competição, mas sofreu um segundo incidente quando se preparava para uma corrida em Marselha, este fim de semana, explicou nas redes sociais.

"Enquanto estava a treinar nas estradas rochosas de Marselha, o meu coração sofreu alguns abalos. Nada de alarmante, mas parece que o meu coração precisa de uma paragem nas boxes", disse: "Vou ser operado na próxima semana", acrescentou, prometendo regressar à competição o mais rapidamente possível"

Para além dos títulos mundiais conquistados entre 2015 e 2017, Sagan venceu uma dezena de etapas na Volta a França. Entre as 121 vitórias da sua carreira profissional, conta-se a Volta à Flandres e a clássica Paris-Roubaix, apelidada de Inferno do Norte.

Planeava fechar a cortina de uma carreira de 14 anos após os Jogos e uma temporada no circuito de BTT.