"Estou contente por ter podido voltar a andar de bicicleta na quinta-feira passada, mesmo que tenha demorado um pouco mais por causa da minha concussão", disse Vingegaard na segunda-feira: "Tive de descansar muito".
O ciclista profissional de 28 anos sofreu uma queda na quinta etapa da Paris-Nice, na semana passada. Sofreu hematomas na mão esquerda e chegou à meta com o lábio a sangrar. Antes do início da sexta etapa, Vingegaard abandonou a "Corrida para o Sol" em segundo lugar na classificação geral. Na altura, não havia notícias de uma concussão.
"O facto de também falhar a Volta à Catalunha é ainda mais irritante, porque estava ansioso por esta corrida", afirmou. Inicialmente, Vingegaard queria preparar-se para a Volta à Catalunha, que começa na segunda-feira, mas cancelou na semana passada. O seu objetivo mais importante continua a ser a Volta a França no próximo verão.
Resta saber como é que o bicampeão dinamarquês da Volta à Dinamarca vai proceder nesse sentido. " Veremos dia a dia como decorre a reabilitação e se é necessário fazer alguns ajustes ao meu programa", diz Vingegaard.