Terceira etapa do Paris-Nice 2025, com um contrarrelógio por equipas. Uma disciplina muitas vezes negligenciada, mas que está bem estabelecida na Corrida para o Sol. Após as duas vitórias de Tim Merlier, um novo camisola amarela estava certo de subir ao pódio após 28,4 km do circuito de Magny-Cours.
Um favorito lógico, a Equipa Visma Lease a Bike. Com Jonas Vingegaard e Matteo Jorgenson na equipa, bem como ciclistas como Edoardo Affini e Victor Campenaerts, era difícil não imaginar a equipa neerlandesa a levantar os braços.
E depois de um início de corrida controlado, a Visma cruzou a meta na liderança. A Jayco-AlUla tinha ganho "apenas" 15 segundos, mas a Ineos-Grenadiers e, sobretudo, a UAE Team Emirates - XRG foram empurradas para mais de 30 segundos. A Red Bull - BORA - hansgrohe, por seu lado, também não conseguiu dar a volta à situação e o destino da etapa parecia selado.
A Soudal - Quickstep da camisola amarela não tinha armas para ripostar. A Team Visma | Lease a Bike venceu a etapa sem hesitar e a camisola amarela foi para Matteo Jorgenson, o atual campeão. A batalha ainda não começou oficialmente, mas a equipa neerlandesa já deu um golpe.