"Espero que Tadej Pogacar decida não correr a Paris-Roubaix este ano". Foi o que disse aos microfones da Rai Sport Mauro Gianetti, diretor-geral e gestor da UAE Team Emirates, a equipa do fenómeno esloveno, atual campeão do mundo. A reflexão de Gianetti é o resultado do que aconteceu no domingo durante a Strade Bianche, quando Pogacar caiu, acabando numa vala e sofrendo várias escoriações, embora ainda tenha conseguido vencer na Piazza del Campo, em Siena.
"Um mau acidente em Roubaix ", continua Gianetti, "poderia pôr em causa a presença de Tadej na Volta a França e até comprometer a sua época. Por isso, espero que ele decida não ir, e eu digo-lhe: ele ainda é jovem e terá muito tempo para correr". "O Tadej gostaria de lá estar, mas vou dizer-lhe para esperar e não correr riscos, porque pode magoar-se muito", conclui o Diretor-geral dos Emirados Árabes Unidos.
Entretanto, o campeão do mundo, que agora tem como objetivo vencer a Milão-San Remo, ainda não se decidiu, pelo que não se sabe se estará à partida da Paris-Roubaix, uma clássica que nunca correu até agora.