Mais

Ciclismo: Pogacar quer evitar outro sprint com Van der Poel na Volta à Flandres

Tadej Pogacar quer conquistar a Flandres
Tadej Pogacar quer conquistar a FlandresJOHN THYS / AFP
Tadej Pogacar, "impaciente" com a Volta à Flandres de domingo, "uma das corridas mais emocionantes da época", espera repetir o triunfo de 2023, se conseguir "evitar um sprint com Mathieu van der Poel", disse o esloveno em conferência de imprensa, na quinta-feira.

"Vimos isso em Milão-San Remo, Mathieu é um dos melhores sprinters do pelotão. Mas a Flandres é uma corrida muito diferente. Se houver um sprint, vou dar o meu melhor", explicou o esloveno, referindo-se à vitória do seu rival neerlandês na "primavera", a 22 de março.

Pogacar foi terceiro depois de perder o sprint para Van der Poel e o italiano Filippo Ganna.

"Se me sentir bem, terei mais hipóteses de evitar um final como este. Vai ser cansativo, muito tático? Talvez o Mathieu esteja mais cansado do que eu ao fim de seis horas", disse o campeão do mundo de 26 anos.

"Teremos de tornar a corrida o mais difícil possível. Conto com a minha equipa para o fazer. Mas sei que o Mathieu também gosta disso.... Com a multidão a criar uma atmosfera única, não é complicado carregar nos pedais. Dá uma adrenalina extra", acrescentou o três vezes vencedor da Volta a França.

"É uma corrida que corresponde bem ao meu perfil. Mas, em comparação com os ciclistas que vivem nesta região e que fazem muitas corridas aqui, tenho menos conhecimento do percurso", respondeu após uma pergunta sobre as suas possíveis fraquezas nas corridas da Flandres.

O prodígio esloveno sublinha que Van der Poel não será o seu único rival entre Bruges e Audenarde, descrevendo o belga Wout Van Aert como "em boa forma", apesar do seu revés na quarta-feira na corrida Cross Flandres, quando o líder da equipa Visma e os seus dois companheiros de equipa Matteo Jorgenson e Tiesj Benoot foram apanhados pelo americano Neilson Powless num sprint a quatro.

"O Wout parece-me muito bom. Ele tem ritmo. Não vi a corrida (quarta-feira), mas parece que eles (Visma) cometeram um erro por estarem demasiado confiantes. Mas ele vai lá estar no domingo", analisou Pogacar.