Ion Izagirre vai começar o Tour e, apesar de dizer que não mudou o treino para a prova, admite que está entusiasmado: "A preparação tem sido a mesma de todos os anos, mas a sensação é totalmente diferente, como se diz, começar em casa", explica.
Quando questionado sobre os primeiros dias da corrida, o ciclista da Cofidis é cauteloso: "Espera-se que as etapas sejam tensas, rápidas. Vamos andar depressa por razões de posicionamento, para evitar quedas e outros sustos. Teremos de ter cuidado para não deixar escapar uma grande fuga. Conhecemos muito bem o terreno, só precisamos de ser suficientemente fortes", analisa.
"Se fosse uma etapa ao sprint, apenas os sprinters competiriam, mas desta forma o leque é mais alargado e podem entrar mais pessoas", acrescenta.
"É a corrida mais importante do ano e a mais vista em todo o mundo. O facto de este ano poder sair de casa e estar lá como ciclista, e desfrutar dela com a família, amigos e conhecidos, é algo inesquecível", disse, sobre a sorte que sente em viver um momento desta dimensão.
Por fim, despediu-se, recordando os seus amigos da nossa aplicação de resultados: "Saudações a todos os amigos da Flashcore", concluiu.