Ciclista Ivo Oliveira cai para segundo na geral das Boucles de la Mayenne

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ciclista Ivo Oliveira cai para segundo na geral das Boucles de la Mayenne
Ivo Oliveira terminou etapa em 28.º lugar
Ivo Oliveira terminou etapa em 28.º lugarSprintCyclingAgency2023
O ciclista português Ivo Oliveira caiu esta sexta-feira para o segundo lugar da geral da corrida francesa Boucles de la Mayenne, um dia depois de vencer o prólogo, na primeira etapa em linha, vencida pelo espanhol Oier Lazkano (Movistar).

Lazkano integrou a fuga decisiva e foi o mais rápido na ligação de 185,2 quilómetros entre Saint-Mars-sur-Colmont e Lassay-les-Châteaux, cumprida em 4:29.07 horas, 31 segundos mais rápido do que outros fugitivos, com o francês Célestin Guillon (Van Rysel-Roubaix Lille) em segundo e o dinamarquês Jacob Hindsgaul (Uno-X) em terceiro.

O pelotão chegou a 41 segundos, com Ivo Oliveira, que até se tinha tentado escapar na primeira metade da etapa, a chegar em 28.º, o que lhe valeu a descida para o segundo lugar da geral, cedendo a amarela a Lazkano por 42 segundos.

O irmão gémeo e colega de equipa, Rui Oliveira, é agora 85.º após o trabalho em prol de Ivo, com André Carvalho (Cofidis) a subir ao 101.º posto.

No sábado, o terceiro e penúltimo dia da corrida de escalão ProSeries, abaixo apenas do WorldTour, liga Saint-Berthevin a Meslay-du-Maine em 181,3 quilómetros maioritariamente planos.