Tadej Pogacar tem grandes ambições para a próxima quinzena e está a treinar para as próximas clássicas da primavera. O esloveno publicou na quarta-feira na aplicação Strava os números impressionantes do seu treino: Pogacar pedalou a uma intensidade muito elevada, percorrendo partes do percurso da Volta à Flandres, prevista para domingo, bem como da Paris-Roubaix, prevista para uma semana depois. Duas corridas que espera vencer contra o seu melhor inimigo Mathieu Van der Poel.
De acordo com o Le Parisien, Pogacar percorreu 213 quilómetros, a maior parte dos quais no percurso do Monumento Francês. Que já tinha feito em fevereiro, levantando as primeiras suspeitas de uma participação. Mas, desta vez, sabe-se mais sobre a sua forma atual, apesar de a etapa pavimentada da Volta a França 2022 já ter dado algumas boas indicações.
Na quarta-feiras, Pogacar fez o melhor tempo em três sectores de pavée da Enfer du Nord: Auchy-lez-Orchies (2,7 km, quatro estrelas), o famoso Mons-en-Pévèle (3 km, cinco estrelas) e Gruson (1,1 km, duas estrelas). É também o segundo mais rápido no Carrefour del'Arbre (2,1 km, cinco estrelas), um segundo atrás de Wout Van Aert. Uma passagem muitas vezes decisiva a poucos metros da meta no velódromo. Sinal da sua vontade de brilhar, o esloveno passou depois pelo Vieux Quaremont (2.600 m a 3,5%), um sector chave da Volta à Flandres.