Mais

Ciclismo: Philipsen torna-se o mais jovem de sempre na clássica Strade Bianche

Albert Philipsen em ação durante o Campeonato do Mundo de Juniores do ano passado
Albert Philipsen em ação durante o Campeonato do Mundo de Juniores do ano passadoJasper Jacobs / Zuma Press / Profimedia
Albert Philipsen (Lidl-Trek), de 18 anos, será o mais jovem ciclista de sempre a participar na Strade Bianche, quando a clássica italiana de ciclismo se realizar no sábado.

De acordo com o famoso X-profile Cycling Statistics, Philipsen, de 18 anos, torna-se o mais jovem participante nos 18 anos de história da Strade Bianche, batendo o recorde de Simone Velasco, de 2015, por 274 dias. O dinamarquês nasceu apenas alguns meses antes da primeira edição, em 2007.

Philipsen está atualmente a realizar a primeira época como profissional e a Strade Bianche será a sua primeira corrida sénior na Europa. As expectativas são elevadas para o jovem dinamarquês, depois de ter conquistado vários títulos enquanto júnior e de se ter sagrado campeão do mundo em várias disciplinas no início da sua carreira.

Em janeiro, o ciclista da Lidl-Trek fez a sua estreia como sénior no Tour Down Under, onde terminou em quarto lugar numa etapa e ganhou a camisola da juventude. Posteriormente, participou em mais algumas corridas de um dia na Austrália.

Jakob Fuglsang (Israel-Premier Tech), Michael Valgren (EF), Magnus Cort (Uno-X), Andreas Kron (Uno-X) e Jonas Gregaard (Lotto) também deverão participar na corrida de sábado. Tadej Pogacar (UAE Emirates), que triunfou no ano passado após uma corrida a solo de 50 quilómetros, é novamente o grande favorito à vitória.