Ciclismo: Jonathan Milan vence ao sprint na consagração de Vingegaard no Tirreno-Adriático

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Jonathan Milan vence ao sprint na consagração de Vingegaard no Tirreno-Adriático

Vingegaard continua em grande
Vingegaard continua em grandeTirreno-Adriático
O ciclista italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek) venceu este domingo ao sprint a sétima e última etapa do Tirreno-Adriático, que consagrou como vencedor da geral final o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike).

Milan, de 23 anos, cumpriu os 154 quilómetros em San Benedetto del Tronto em 03:15.51 horas, batendo sobre a meta o norueguês Alexander Kristoff (Uno-X), segundo, e o italiano Davide Cimolai (Movistar), terceiro.

O dia não produziu alterações nos primeiros postos da geral e, no fundo, serviu para confirmar a vitória final de Jonas Vingegaard, bicampeão da Volta a França que continua a todo o gás na temporada 2024, em que planeia chegar ao tri do Tour.

O ciclista da Visma-Lease a Bike já venceu O Gran Camiño – com três triunfos em etapas - e agora somou o tridente da corrida dos Dois Mares, a semanas da Volta ao País Basco, próximo objetivo da época, depois de duas performances dominadoras na montanha em Itália, que mostraram que não tinha, entre este pelotão, qualquer rival de monta.

Atrás do dinamarquês, a 01.24 minutos, ficou o espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates), que continua a apurar a forma, com o australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe), campeão da Volta a Itália em 2022, a ser terceiro, a 01.52.

O único português em prova, Nelson Oliveira (Movistar), acabou a corrida no 39.º lugar, a 17.38.