Um ano depois de ter caído na final de uma etapa de Amnéville sem ser esperada por nenhuma das suas companheiras de equipa da SD Worx, quando era a detentora do título, Demi Vollering quis vingar-se com a FDJ-Suez, a sua nova equipa.
Infelizmente, nas ruas de Angers, a ciclista neerlandesa de 28 anos foi apanhada numa queda numa curva escorregadia. Desta vez, as suas companheiras de equipa levantaram-na e guiaram-na até à meta. Com os tempos congelados a 5 quilómetros do fim, Vollering não perdeu tempo, ao contrário do ano passado, em que perdeu o "back-to-back" por alguns segundos.
No entanto, sofre de hematomas e "dores fortes no joelho esquerdo e nas nádegas", nas palavras do diretor da FDJ-Suez , Stephen Delcourt. Também foi submetida a um protocolo inicial de concussão e será novamente submetida a um protocolo na manhã de terça-feira, antes do início da etapa 4.
A etapa 4, entre Saumur e Poitiers, não apresentará grandes dificuldades, enquanto a etapa 5, entre Chasseneuil-du-Poitou e Guéret, tem uma secção final acidentada, mas não será intransponível para Vollering... se ela estiver em forma. Se desistir, Juliette Labous deverá assumir o papel de líder.