Mais

Ciclismo: Demi Vollering poderá ter sofrido uma concussão cerebral

Demi Vollering com Juliette Labous (à direita) e Amber Kraak (à esquerda)
Demi Vollering com Juliette Labous (à direita) e Amber Kraak (à esquerda)JULIEN DE ROSA / AFP

Vítima de um despiste numa curva escorregadia a 3,5 km da meta em Angers, na segunda-feira, Demi Vollering sofre de contusão e poderá ter uma concussão cerebral.

Um ano depois de ter caído na final de uma etapa de Amnéville sem ser esperada por nenhuma das suas companheiras de equipa da SD Worx, quando era a detentora do título, Demi Vollering quis vingar-se com a FDJ-Suez, a sua nova equipa.

Infelizmente, nas ruas de Angers, a ciclista neerlandesa de 28 anos foi apanhada numa queda numa curva escorregadia. Desta vez, as suas companheiras de equipa levantaram-na e guiaram-na até à meta. Com os tempos congelados a 5 quilómetros do fim, Vollering não perdeu tempo, ao contrário do ano passado, em que perdeu o "back-to-back" por alguns segundos.

No entanto, sofre de hematomas e "dores fortes no joelho esquerdo e nas nádegas", nas palavras do diretor da FDJ-Suez , Stephen Delcourt. Também foi submetida a um protocolo inicial de concussão e será novamente submetida a um protocolo na manhã de terça-feira, antes do início da etapa 4.

A etapa 4, entre Saumur e Poitiers, não apresentará grandes dificuldades, enquanto a etapa 5, entre Chasseneuil-du-Poitou e Guéret, tem uma secção final acidentada, mas não será intransponível para Vollering... se ela estiver em forma. Se desistir, Juliette Labous deverá assumir o papel de líder.