Mais

Annemasse - Morzine Les Portes du Soleil (151,8 km): o percurso da 14.ª etapa do Tour

Os ciclistas estão em plenos Alpes
Os ciclistas estão em plenos AlpesAFP

Um grande sábado espera o pelotão à chegada aos Alpes. É preciso ser corajoso para sobreviver a esta série de subidas antes da grande descida para Morzine.

Annemasse - Morzine Les Portes du Soleil (151,8 km)

Percurso da 14ª etapa
Percurso da 14ª etapaTour de France

Uma etapa pesada, muito pesada! Para a chegada aos Alpes, o programa desta 14.ª etapa é particularmente picante com três subidas de primeira categoria e a terrível subida de Joux Plane (categoria especial) antes de mergulhar numa grande descida em direção ao final.

Depois, há o Col de Saxel, uma contagem de terceira categoria que abrirá a porta do inferno. A primeira metade da subida do Col de Cou terá secções de mais de 10%. O Col du Feu será íngreme desde o início, com uma inclinação média de 9% no primeiro quilómetro, antes de uma subida constante até ao quarto quilómetro, com 9,5%. O Col de la Ramaz será um verdadeiro osso duro de roer, com uma inclinação de 13% do nono ao 10.º quilómetros. Por fim, Joux Plane via Samouens, 11,7 quilómetros com uma inclinação média de 8,5%, com picos de quase 12%.

Em suma, não há descanso nesta história e o gruppetto não terá de esperar muito pelos ataques.

Favorito do Flashscore: Tadej Pogacar

Gostaríamos de ver Aurélien Paret-Peintre, natural de Annemasse, vencer em Morzine. Infelizmente para ele, é pouco provável que a UAE Team Emirates perca uma etapa desta vez. A vitória de Michal Kwiatkowski no Grand Colombier foi um erro tático e o polaco frustrou os planos do esloveno de fazer uma dobradinha. Ainda de branco, Pogi voltou a colocar Jonas Vingegaard no limite e pode muito bem ver-se de amarelo no sábado à noite.