Mais

Ciclismo: 3.000 polícias e gendarmes mobilizados para a última etapa da Volta a França

Foto da 7.ª etapa
Foto da 7.ª etapaJASPER JACOBS/Belga via AFP

Um "importante dispositivo", composto por 3.000 polícias e gendarmes, será mobilizado para "garantir o bom desenrolar" da 21.ª e última etapa da Volta a França, marcada nomeadamente por uma tripla subida da colina de Montmartre, anunciou esta sexta-feira a Prefeitura de Polícia (PP) de Paris.

As forças de segurança serão apoiadas pela polícia municipal parisiense, que mobiliza 120 agentes, acrescenta a PP num comunicado.

No total, onze estações de metro serão encerradas e será implementado um "importante dispositivo geral de segurança na via pública" em Paris, na pequena e grande coroa, "com o objetivo de combater a delinquência e prevenir distúrbios da ordem pública", prossegue a entidade.

Algumas ruas do bairro serão encerradas já a partir das 17:00 desta sexta-feira, e serão previstos pontos de acesso específicos para o público que desejar assistir à passagem do pelotão. "As esplanadas localizadas no percurso da volta de Montmartre deverão estar fechadas e arrumadas até às 14:00", acrescenta ainda a PP.

No domingo, a Volta 2025 terminará com a última etapa, com 132,3 km entre Mantes-la-Ville (Yvelines) e os Campos Elísios parisienses, com três voltas no bairro turístico de Montmartre em vez das oito voltas tradicionais nos Campos Elísios, mais de um ano após o entusiasmo impressionante de 500.000 espetadores apinhados nas ruas de Paris durante os Jogos Olímpicos.