O estreante Florian Lipowitz ocupa o oitavo lugar da geral após dez etapas, a 3:34 minutos do líder irlandês Ben Healy. Depois de uma preparação insatisfatória, "tornou-se claro que a minha forma é boa", explicou o antigo biatleta: "Estou mais do que feliz por estar na frente."
Lipowitz reconhece que as expectativas aumentaram, especialmente na Alemanha. "Consigo senti-lo, sem dúvida. Tento bloquear isso o mais possível. No final, não se pode dar mais do que o nosso melhor. É bom fazer algo pelo ciclismo alemão", assumiu.

"Nobre ajudante" para o capitão Roglic
Apesar de Lipowitz estar à frente do seu capitão Primoz Roglic na classificação geral, uma mudança no comando da equipa Red Bull-Bora-hansgrohe não está, para já, em cima da mesa. "Eu descrever-me-ia como um nobre ajudante", disse Lipowitz: "A divisão de papéis é muito clara."
O pódio continua a ser o grande objetivo da equipa de corrida alemã. No entanto, de acordo com Lipowitz, o primeiro e o segundo lugar já foram para o atual campeão Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard. "Eles estão numa liga diferente. Passar tanto tempo a pensar no que eles estão a fazer não ajuda ninguém", disse Lipowitz.