Ciclismo: Florian Lipowitz, terceiro na Volta a França, renova contrato com a Red Bull-Bora-hansgrohe

Florian Lipowitz continuará a correr pela Red Bull-Bora-hansgrohe
Florian Lipowitz continuará a correr pela Red Bull-Bora-hansgroheČTK / DPA / Jan Woitas

A estrela alemã do ciclismo, Florian Lipowitz, continuará a representar a Red Bull-Bora-hansgrohe no futuro. O terceiro classificado da Volta a França deste ano chegou a acordo com a formação de Raubling para uma extensão "a longo prazo" da colaboração. O anúncio foi feito pelo chefe de equipa, Ralph Denk, esta quarta-feira, à margem do estágio de preparação em Maiorca.

"Estou muito feliz por continuar com esta equipa. Temos uma relação especial. Estou ansioso pelos próximos anos", afirmou Lipowitz.

Denk destacou a "fenomenal" evolução do ciclista como profissional. O jovem talento alcançou o pódio da Volta, em Paris, logo na sua estreia, vestindo a camisola branca.

Duo de líderes com Evenepoel

Para a próxima temporada, está já prevista a participação de Lipowitz na Volta a França. O ciclista de 25 anos deverá formar uma dupla de liderança com o bicampeão olímpico Remco Evenepoel, que se juntou à equipa como grande reforço.

"É positivo irmos à Volta com dois líderes. Juntos podemos jogar as nossas cartas de forma diferente. Estou entusiasmado por disputar a Volta ao lado dele", disse Lipowitz. Também Evenepoel mostrou-se satisfeito com a futura colaboração com Lipowitz, embora considere prematuro discutir já a possível estratégia.

O veterano Primoz Roglic está previsto como capitão na Vuelta, em Espanha, onde irá lutar pela sua quinta vitória na classificação geral.