Enquanto o seu arquirrival Tadej Pogacar está ocupado com as clássicas, o dinamarquês começou a sua preparação específica para a Volta a França (5-27 de julho) esta semana com testes no túnel de vento em Aalborg, Dinamarca.
"É importante trabalhar a minha posição para não deixar nada ao acaso", explicou o bicampeão da Grand Boucle em 2022 e 2023 num comunicado de imprensa da sua equipa Visma-Lease a bike.
Vingegaard deverá partir em breve para um campo de altitude na Serra Nevada, em Espanha. Em seguida, participará no Dauphiné (8 a 15 de junho) antes de outro campo de treinos de altitude em Tignes, nos Alpes franceses, para se preparar para o seu "grande objetivo" da época.
"Estou agora totalmente concentrado na Volta a França. A concussão que sofri (após a queda no Paris-Nice em março) já passou e não tenho outros problemas físicos"-
"É uma pena não ter podido terminar a Paris-Nice e falhar a Volta à Catalunha, mas agora estou a treinar sem problemas", acrescentou o vencedor da Volta ao Algarve em fevereiro.
"Não fiz muitas corridas este ano e estou ansioso pelo Dauphiné e, claro, pela Volta a França e vou tentar ganhar essas duas corridas", insistiu o dinamarquês de 28 anos.