Tal como nos Jogos Olímpicos de Paris, o pelotão da Volta a França irá subir a lendária colina a norte da capital durante a última etapa da "Grande Volta", agendada para 27 de julho. Os organizadores da prova decidiram que a última etapa irá desembocar em Montmartre antes da tradicional chegada aos Campos Elísios, que é normalmente decidida após um sprint de grupo após várias voltas ao longo da avenida.
No ano passado, devido aos Jogos Olímpicos, a Volta terminou com um contrarrelógio em Nice, que foi ganho pelo esloveno Tadej Pogacar.
Os pormenores do itinerário da última etapa serão revelados numa conferência de imprensa a realizar no final de maio na Câmara Municipal de Paris, com a presença da Presidente da Câmara Anne Hidalgo, do Diretor da prova Christian Prudhomme e do Chefe de Polícia Laurent Nunez.
A passagem do percurso por Montmartre poderá tornar a última etapa mais interessante do que a tradicional descida dos Campos Elísios, onde a competição só ganha vida nos últimos quilómetros, quando os sprinters entram em ação.
A classificação geral final da Volta a França já é, normalmente, um dado adquirido na véspera da chegada a Paris. A subida de Montmartre na última etapa pode prolongar a incerteza da classificação final.