Mais

Ciclismo: Vingegaard confiante antes de enfrentar Pogacar no Dauphiné

Vingegaard mostrou confiança
Vingegaard mostrou confiançaProfimedia
Apesar de Tadej Pogacar, dos Emirados Árabes Unidos, ter parecido quase imbatível durante a maior parte da época, Jonas Vingegaard, da Team Visma, está convencido de que pode derrotar o favorito esloveno na Volta a França, no final do ano.

Jonas Vingegaard está cheio de otimismo antes do Critérium du Dauphiné, que começa no domingo e que deverá dar aos fãs do ciclismo uma pequena amostra da Volta a França. No tour do ano passado, Vingegaard foi prejudicado por um grave acidente na Volta ao País Basco.

O acidente arruinou os preparativos do ciclista da Team Visma para a Volta a França, que foi ganha pelo rival dos Emirados Árabes Unidos , Tadej Pogacar. Desta vez, Vingegaard está confiante de que pode vencer Pogacar na Volta. Mas não revela onde sente que tem vantagem.

"Penso que tenho vantagem numa área. Não me vou sentar aqui e dizer qual é. Depois eles também sabem. Depois eles também o sabem. Por isso, guardamos isso para nós próprios".

"Se não acreditasse que podia ganhar o Tour, teria participado no Giro", afirma Vingegaard no programa da TV 2 Play "Jonas Vingegaard - where will lives", que vai para o ar no domingo de manhã.

Vingegaard considera que Pogacar teve vantagem em praticamente todos os aspectos da Volta do ano passado. O dinamarquês não espera que seja esse o caso na Volta deste ano.

"Se me comparar com a forma como estive na Volta do ano passado, sou quase um ciclista completamente diferente do que era nessa altura", afirma no programa.

Vingegaard explicou numa conferência de imprensa antes do Criterium Dauphiné que está ansioso por competir com Pogacar em condições mais equitativas.

"No ano passado, na Volta a França, sabia que não estava ao meu melhor nível. Sei que posso estar muito melhor este ano do que no ano passado, em parte devido à preparação. Penso que posso vencê-lo e fazer muito melhor na Volta a França deste ano", conclui Vingegaard.