O diretor desportivo da Visma | Lease a Bike, Grischa Niermann, partilhou um vídeo com Jonas Vingegaard e três ciclistas amadores.
"O carro dele ultrapassou-nos a meio da subida (para o Col du Soulor) e parou na berma da estrada. Grischa Niermann disse que Vingegaard estava cerca de dois minutos à frente e que o podíamos apanhar porque ele não estava a conduzir muito depressa", conta o francês Paul Capelle, de 19 anos, um dos três felizardos, à TV 2 Sport.
"Tivemos de aumentar o ritmo para cerca de 400 watts para o alcançar. Quando o alcançámos, disse-lhe que era incrível vê-lo e perguntei-lhe se não havia problema em irmos atrás dele. Ele concordou e fizemos quase todo o treino com ele", conta Paul Capelle.
Jonas Vingegaard encontrou-se com os três franceses na subida do Col du Soulor antes de seguirem para Hautacam e os franceses desfrutaram de uma sessão de treino de quatro horas com o favorito da Volta à França.
Capelle disse que o dinamarquês, normalmente tímido, estava muito falador e falaram de nutrição e do calendário de corridas que se avizinhava.
"Ele também estava interessado em mim. Perguntou se eu praticava desporto e se corria. Falámos de tudo e foi muito fixe", diz Capelle.
Os três jovens franceses agradeceram a Vingegaard a sua amabilidade durante a longa sessão de treinos e disseram que tinham tido uma experiência que provavelmente nunca esquecerão.
"Sentimo-nos incrivelmente sortudos e isto não voltará a acontecer na minha vida. Caso contrário, jogarei na lotaria se voltar a acontecer. Para ele foi um pequeno treino, para nós foi incrível", assume Capelle.
Vingegaard está atualmente a preparar a sua próxima corrida, que será o Criterium du Dauphine, de 8 a 15 de junho. A Volta a França começa a 5 de julho.