Mais

Jan Ullrich avisa: "Ainda há etapas muito difíceis pela frente no Tour"

Florian Lipowitz na 16.ª etapa.
Florian Lipowitz na 16.ª etapa.ČTK / Belga Press / JASPER JACOBS

Primeiro, Jan Ullrich aplaudiu nervosamente Florian Lipowitz no estúdio de televisão, depois o campeão de 1997 avisou a nova estrela alemã da Volta a França para ter cuidado. "Ainda há etapas muito difíceis pela frente, ainda não acabou", disse Ullrich no Velo Club da Eurosport, depois da 16.ª etapa até Mont Ventoux: "Se ele conseguir chegar ao pódio, é o sonho de qualquer ciclista profissional".

Lipowitz, que veste a camisola branca de melhor jovem profissional, tinha consolidado o terceiro lugar na classificação geral na terça-feira. Aumentou a sua vantagem sobre o quarto classificado, o britânico Oscar Onley, para 2:01 minutos. O primeiro classificado, Tadej Pogacar, e o antigo vencedor, Jonas Vingegaard, estão fora do alcance de Lipowitz.

Ullrich não pode, por isso, olhar para o futuro. "Às vezes começamos a sonhar, eu próprio me apercebo disso. Mas temos de dizer adeus a isso. Os dois extraterrestres estão na frente. Temos de nos concentrar no pódio e na camisola branca", disse Ullrich.

Ralph Denk, chefe de equipa de Lipowitz na Red Bull-Bora-hansgrohe, pensa no dia a dia. "É preciso ter cuidado. Temos de nos manter concentrados e não ter um dia mau ou ficar doentes", disse Denk à ARD.