Mais

Passy - Combloux (22,4 km): o percurso da 16ª etapa, único contrarrelógio do Tour 2023

Será que estes dois vão acabar por se separar?
Será que estes dois vão acabar por se separar?AFP
Único contrarrelógio da edição de 2023, esta 16.ª etapa inclui uma passagem pela subida Domancy, tão cara a Bernard Hinault. Uma oportunidade para ver as diferenças aumentarem na classificação geral?
Percurso da etapa 16
Percurso da etapa 16Tour de France

Aqui está um percurso para os nostálgicos do Campeonato do Mundo de 1980 de ciclismo, ganho por um certo Bernard Hinault. A subida para Domancy, passando por Sallanches, é o ponto alto da corrida: 2,5 km com uma inclinação média de 9,4%, com algumas secções a 16%.

Só por este contrarrelógio, os ciclistas não terão de a subir vinte vezes como o Blaireau há 43 anos. Mas a passagem única será uma oportunidade para abrir brechas no Top 10 e, porque não, entre Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard.

O esloveno arranca às 15:58 e o camisola amarela dois minutos mais tarde.

O favorito Flashscore: Jonathan Castroviejo

Seria demasiado fácil nomear um dos dois primeiros por isso vamos optar por algo original. Especialista em contrarrelógio, o espanhol tem feito uma grande Volta à França. À entrada para a terceira semana de corrida, o ciclista da INEOS-Grenadiers ocupa a 16.ª posição.

Trabalhando com Tom Pidcock e Carlos Rodríguez, Castroviejo pode jogar a sua carta pessoal e atuar como batedor, especialmente para o seu jovem compatriota, terceiro na geral.